Um recente relatório de mercado da Grand View Research sugere que o blockchain é uma das tecnologias digitais que impulsionam o crescimento do mercado no setor de sistemas de gestão de transporte (TMS), de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 11 de julho.

De acordo com a Grand View Research, uma empresa de pesquisa de mercado sediada em São Francisco, o mercado de TMS deve atingir US$ 198,82 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta de 16,2%.

Várias tecnologias digitais são consideradas forças motrizes para o crescimento atual e projetado do mercado de TMS ao lado de blockchain, incluindo Inteligência Artificial (AI), sistemas de gerenciamento de transporte na nuvem, a chamada Internet of Things (IoT) e análise preditiva.

A tecnologia Blockchain e a IA supostamente contribuem significativamente para simplificar o TMS. De acordo com o relatório, essas tecnologias levaram a um aumento na concorrência entre os desenvolvedores de módulos, à medida que se esforçam para investir na melhor tecnologia de otimização.

Também se diz que existe uma necessidade crescente de automação e tecnologia nas cadeias de suprimento e logística, o que aparentemente motiva as empresas a usar o TMS. Além disso, há uma demanda por visibilidade, escalabilidade e flexibilidade para cadeias de suprimentos. 

A indústria da cadeia de suprimentos também está aumentando seu uso da tecnologia blockchain para fornecer transparência e eficiência. 

O World Bee Project está usando a tecnologia blockchain para rastrear o mel ao longo de sua jornada, de colmeia a loja, além de coleta dados sobre o declínio da população de abelhas; remessas internacionais estão sendo rastreadas e coordenadas no blockchain; uma empresa no Canadá está até usando a tecnologia blockchain para rastrear a cadeia de suprimentos da maconha, em um esforço para melhorar sua imagem como um remédio legítimo e coletar dados específicos da linhagem.

Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a Turquia colocou a adoção do blockchain no setor de transporte em seu roteiro econômico de 2019-2023.

Fonte: https://br.cointelegraph.com