Obtenha uma automação inteligente

 
Conheça ferramentas de automação inteligentes que capacitam sua força de trabalho para automatizar por conta própria, em tempo real.

Descubra como a RPA é flexível, inteligente e realiza tarefas 10 vezes mais rápido e 100% livre de erros.

Consulte A Winsdata! Somos especialistas em RPA.

O que é automação robótica de processos (RPA)?

Automação robótica de processos (RPA) é uma tecnologia de software fácil de usar para automatizar tarefas digitais.

Com RPA, os usuários de software criam robôs de software, ou “bots”, que podem aprender, simular e executar processos de negócios baseados em regras. A automação RPA permite que os usuários criem bots observando as ações digitais humanas. Mostre a seus bots o que eles devem fazer e deixe que realizem o trabalho. Os bots de software de automação de processos robóticos podem interagir com qualquer aplicativo ou sistema da mesma forma que as pessoas, exceto que os bots RPA podem operar ininterruptamente, sem parar, muito mais rápido e com 100% de confiabilidade e precisão.

CONTROLE DO SEU NEGÓCIO
CONTEÚDO E PROCESSOS
Como você acha que sua organização seria
se tivesse apenas informações digitais?
A Winsdata  ajuda sua empresa a simplificar a forma como interage com seus documentos e processos de negócios.

AJUDAMOS VOCÊ A MANTER O CONTROLE DO CONTEÚDO E DOS PROCESSOS DE SEU NEGÓCIO NO NOVO MUNDO NORMAL!

Conheça as Vantagens da Automatização de Processos

1. Ganho na Produtividade
Ganhar em produtividade é o desejo de muitos gestores. Lembrando: produtividade é gerar melhores resultados, em menos tempo e com o mesmo número de pessoas na equipe.

2. Diminuição das tarefas repetitivas
Automatize tarefas repetitivas e permita que seu pessoal invista em novos formatos de vendas, mais tempo nas negociações, melhor planejamento e inovação em diversos setores.

3. Integração dos setores
Organizar e escalonar também são algumas das vantagens na automatização de processos.

Quando um software reúne dados e informações sobre sua empresa, fica muito mais fácil integrar os setores. O RH pode usufruir dos indicadores da contabilidade, bem como a gestão do estoque passa a ter acesso à logística.

4. Padronização dos produtos e serviços
A automatização de processos garante a padronização dos bens e dos sistemas, tornando a produção muito mais rentável e confiável. Além, é claro, de garantir maior eficácia na gestão da qualidade.

Qual será o resultado? Menos falhas, mais qualidade e tempo reduzido no treinamento de novos colaboradores.

5. Análise do desempenho
Ao automatizar processos dos principais setores da empresa, o ganho é exponencial. Isso porque os dados colhidos pelos sistemas dão acesso a diagnósticos bastante eficientes sobre o desempenho dos processos nesses setores.

Relatórios, planilhas e informações são facilmente gerados. Podem ser mensais, semanais ou mesmo diários. Podem gerar dados dos mais variados processos e atividades dos setores. Basta um comando para identificar erros, quedas, aumentos e acertos das atividades.

Isso facilita a análise da situação real de cada área operacional, dando poder competitivo à empresa, que se reflete em ganhos reais.

6. Transparência nas negociações
Se você trabalha com alimentos, por exemplo, nada mais fundamental que o cuidado com a higiene e as diversas informações nutricionais de cada produto. Existem sistemas e maquinário incríveis que documentam hora, data ou lote fabricado.

A sistematização e automatização de processos é uma grande aliada na transparência desse e de outros setores, perante órgãos de fiscalização e, principalmente, perante o consumidor.

Ao usar softwares modernos, você registra tudo o que é importante para o mercado: desde pagamento de impostos, observação dos procedimentos de segurança, planejamento estratégico da gestão de qualidade, até outros detalhes passíveis de fiscalização e punição.

7. Redução de custos
Se existe um tema que é motivo de preocupação entre todas as empresas e seus gestores, é a busca pela diminuição de custos. Hoje, ela já é um dos principais motivos que levam uma organização a buscar a automatização de processos.

Imagine a economia gerada aumentando a produtividade, diminuindo tarefas repetitivas, integrando informações sobre diversos setores, padronizando produtos e serviços e analisando constantemente o desempenho da produção!

A princípio, embora a automatização gere um investimento inicial inevitável, é importante destacar que, à médio e longo prazo, os custos são reduzidos ao ponto de estabilizar o orçamento de cada departamento, com objetividade e total controle.