Comitê do Senado dos EUA aprova Lei de Promoção da Blockchain

O comitê de comércio, ciência e transporte do Senado dos Estados Unidos aprovou a Lei de Promoção da Blockchain, informou a CNET.

O projeto de lei, publicado pela agência, aproxima os EUA de uma definição da blockchain em nível federal e estabelece um grupo de trabalho blockchain dentro do Departamento de Comércio. Os membros do grupo de trabalho devem ser representantes de agências federais que possam usar stakeholders da blockchain e não governamentais.

Os participantes não-governamentais incluirão fabricantes de tecnologia da informação e comunicação, fornecedores, provedores de software, prestadores de serviços, vendedores e especialistas.

O grupo de trabalho deve apresentar ao Congresso, um ano após sua criação, um relatório recomendando uma definição sobre a blockchain.

Além disso, o relatório também deve recomendar que a pesquisa seja conduzida sobre o impacto da Tecnologia de Ledger Distribuído (DLT) na política de espectro eletromagnético, outras aplicações potenciais e, especificamente, usos possíveis pelas agências federais.

Como o Cointelegraph informou, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua oposição às criptomoedas, citando especificamente Bitcoin e Libra, em uma série de tuítes publicados ontem.

Fonte: https://br.cointelegraph.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos ajudar?